Campeões em suas categorias, Arthur Costa Branco e João Miguel Til colocaram Lages entre os destaques da etapa estadual; competição reuniu atletas de diversas regiões em São Bento do Sul
Fotos: Divulgação
A equipe da Associação Lageana de Mesatenista de Santa Catarina (Almesc) representou Lages na 3ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa, realizada nos dias 26 e 27 de junho, em São Bento do Sul. Os representantes de Lages voltaram para casa com dois títulos. O desempenho dos atletas colocou o município em destaque entre as principais delegações da competição catarinense.
Os campeões da etapa foram Arthur Costa Branco, que conquistou o 1º lugar na Classe 5, e João Miguel Til, vencedor da categoria Absoluto D.
Além das medalhas de ouro, a participação da delegação lageana foi marcada pelo empenho coletivo dos atletas e pelos resultados obtidos ao longo das disputas. Também representaram Lages os atletas Henrique Faita, Bruno Saul, Gabriele Alves, Eduardo Buba, João Finimundo, Rai Reynier, Carlos Tonet, Otoniel Prado, Gabriel Torres e Pedro Traverso.
Nos bastidores, os dirigentes Gustavo Torres, Alana Picci e Oziel Prado acompanharam a equipe e deram suporte aos atletas durante toda a competição. “Estes resultados mostram o potencial dos nossos atletas e o trabalho sério realizado pelas entidades esportivas de Lages. Muitos dos atletas que participaram da competição são beneficiários do Bolsa Atleta, um programa que contribui para que eles possam se dedicar aos treinamentos e participar de eventos importantes como este. A Fundação Municipal de Esportes e a Prefeitura de Lages, sob a liderança da prefeita Carmen Zanotto, seguem trabalhando para oferecer condições cada vez melhores aos nossos esportistas e incentivar a participação deles em competições estaduais e nacionais”, salienta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME Lages), Tyrone Machado.
A Almesc agradeceu o apoio da FME Lages, da Prefeitura de Lages e da Zago Casa e Construção, parceiros que contribuem para o desenvolvimento da modalidade no município.
Texto: Gabriela Sassi, com informações da Associação Lageana de Mesatenista de Santa Catarina (Almesc)
Fotos: Divulgação