Etapa de Lages reúne 16 Escolas do Sistema Municipal de Educação, e das redes pública estadual e privada, em disputas que seguem até quinta-feira (14 maio)
Fotos: Nilton Wolff
Os gramados de Lages começaram a receber, nesta segunda-feira (11 de maio), os jogos da etapa local do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) 2026. A competição reúne 272 estudantes de 11 a 14 anos, na categoria masculina, representando 16 unidades de ensino do Sistema Municipal de Educação (Escolas Municipais de Educação Básica - Emebs), e das redes pública estadual e privada da cidade.
Promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Prefeitura de Lages, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o Campeonato é uma das principais competições escolares de Santa Catarina e define os representantes da cidade para as próximas fases da disputa estadual.
As partidas acontecem nos campos da Escola de Educação Básica (E.E.B.) Industrial de Lages e no campo suplementar do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. A final está marcada para quinta-feira (14 de maio), às 15h.
O superintendente da FME, Tyrone Machado, salienta a participação dos estudantes e o incentivo ao esporte entre crianças e adolescentes. “É muito positivo ver esta grande participação das escolas e dos estudantes. São 272 atletas envolvidos em uma competição que incentiva disciplina, convivência e desenvolvimento esportivo. A prefeita Carmen Zanotto sempre destaca a importância de investir no esporte de base, e acompanhar esta movimentação nos campos mostra o quanto este trabalho é importante para a nossa cidade.”
A tabela completa dos jogos pode ser conferida em Fundação Municipal de Esportes (FME).
Texto: Gabriela Sassi
Fotos: Nilton Wolff